Candidatos a Prefeito 2020 Curitiba

A disputa pela administração da sede da Prefeitura Municipal de Curitiba no Paraná, Palácio 29 de Março, já começou e para saber como funcionará o processo eleitoral deste ano e conhecer alguns dos candidatos não deixe de acompanhar o artigo até o final. 

prefeitos2020.com

Os candidatos a Prefeito 2020 Curitiba já manifestaram suas intenções, mas só podem iniciar a propaganda eleitoral em agosto de acordo com o Calendário Eleitoral. O prazo é o mesmo para que os interessados em assumir a prefeitura da cidade possam registrar a candidatura.

Eleições

A cada quatro anos ocorrem as eleições para Prefeitos em todo o território nacional. Todos os municípios do país oferecem uma vaga para esse cargo público que compõe o Poder Executivo e a escolha do representante é feita por meio do voto popular.

É de responsabilidade dos Prefeitos atuar efetivamente na administração das cidades a fim de promover melhorias para a região e seus habitantes. Para isso, é fundamental que o representante escolhido atue em conjunto com os Vereadores, sancione ou revogue leis, apresente projetos de leis, comande os serviços públicos de âmbito municipal, administre os impostos, entre outras atividades.

Para 2020 as eleições estão previstas para o mês de outubro, mas a pandemia de coronavírus tornou esse cenário imprevisível. A discussão de uma possível mudança se faz presente até o momento, mas a manutenção do calendário eleitoral não foi modificada.

🗳️VEJA AQUÍ OS CANDIDATOS DE:

Mauá

Rio de Janeiro

Vitória

Sorocaba

Candidatos

As candidaturas para a prefeitura de Curitiba ainda não foram totalmente divulgadas, mas algumas pessoas já confirmaram a pré-candidatura para o cargo em 2020 e já estão sendo avaliadas pela população. São elas:

Rafael Greca – Democratas (DEM):

O atual prefeito da cidade de Curitiba demonstrou interesse em continuar no cargo diante da gestão ativa que vem promovendo. Com um longo histórico político Greca já foi Vereador, deputado estadual constituinte e deputado federal da capital paranaense. O candidato tem formação em economia e engenharia e é membro da Academia Paranaense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná;

Fernando Francischini – Partido Social Liberal (PSL):

Mais conhecido como Delegado Francischini o candidato tem formação em Direito e é especializado em repressão ao tráfico de drogas e combate à lavagem de dinheiro. Atualmente é delegado licenciado da Polícia Federal, deputado estadual e presidente da Comissão de Constituição e Justiça na Assembleia Legislativa do Paraná. A atuação na área de Segurança é a principal característica do candidato;

Ney Leprevost – Partido Social Democrático (PSD):

Formado em Administração de empresas e cursando MBA em Administração Pública e Gestão de Cidades, o atual Secretário da Justiça, Família e Trabalho do Paraná já foi Vereador de Curitiba, Deputado Estadual e Federal do Paraná e Secretário do Esporte e Turismo do Paraná. Para além, é autor da Lei de Incentivo ao Esporte de Curitiba, Lei da Ficha Limpa e Transparência no Paraná;

Gustavo Fruet – Partido Democrático Trabalhista (PDT):

Formado em Direito e com títulos de Mestre em Direito Público e Doutor em Direito das Relações Sociais, o candidato foi Prefeito da cidade de Curitiba entre os anos de 2013 e 2016. Além disso, atuou como Vereador e Deputado Federal em quatro mandatos, sendo esse o mesmo cargo que ocupa atualmente.

Vale reforçar que existem outros candidatos a Prefeito 2020 Curitiba, mas esses são os nomes mais cotados para ocupar o cargo na capital do Paraná. Sendo assim, se você mora em Curitiba é fundamental conhecer o histórico profissional de cada candidato.

Acompanhar os trabalhos e ações de cada candidato faz com que você conheça as propostas de cada um e possa votar com consciência. Lembrando que o voto é secreto, obrigatório e intransferível.

Intenção de votos

A fim de saber a popularidade dos candidatos e as reais chances de eleição a instituição Paraná Pesquisas realizou uma pesquisa entre os dias 11 e 13 de dezembro de 2019 com uma parcela da população de Curitiba e constatou que Rafael Greca, o atual prefeito da cidade e Gustavo Fruet, o antigo prefeito estavam tecnicamente empatados.

As porcentagens para os candidatos foram de 19,4% para Greca, 15,7% para Fruet, 14,8% para Leprevost e 14,3% para Francischini. Outros candidatos que não constam neste artigo receberem uma porcentagem relativamente menor em intenções de votos. Para acompanhar essa pesquisa com mais detalhes basta clicar aqui.

Deixe seu Comentário

WebGo Content